Páginas

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Diálogo no hospital

- Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre um paciente. Queria saber o estado de saúde de um paciente, por favor. 
- Qual e o nome do paciente? 
- Chama-se Celso Vaqco, e está no quarto 302. 
- Um momentinho, vou transferir a ligação para o setor de enfermagem.
Cerca de 30 segundos depois: 
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. O que o senhor deseja? 
- Gostaria de saber as condições clínicas do paciente Celso Vaqco, do quarto 302, por favor! 
- Um minuto, vou localizar o médico de plantão.
Um minuto com aquela musiquinha irritante depois: 
- Aqui é o Dr. Carlos plantonista. Em que posso ajudar? 
- Olá, doutor. Preciso que alguém me informe sobre a saúde do Celso Vaqco, que está internado há três semanas no quarto 302. 
- Ok, meu senhor, vou consultar o prontuário do paciente... Um instante só! Hummm! Aqui está: ele se alimentou bem hoje, a pressão arterial e pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará alta em três dias. 
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria! 
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo do senhor. É da família!? 
- Não, sou o próprio Celso telefonando aqui do 302! É que todo mundo entra e sai desta merda deste quarto e ninguém me diz porra nenhuma. E eu só queria saber como estou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário