Páginas

terça-feira, 28 de novembro de 2017

PEC vai limitar vida do brasileiro a 70 anos

Dupla Temer-Meirelles deve dar o exemplo para equilibrar contas
Michel Temer e Henrique Meirelles, que já passaram da idade-limite, seriam os primeiros a usufruir do Programa SUS-Piro, perecendo pelo Brasil e pelo ajuste fiscal

Ainda falta definir os últimos detalhes, mas o governo já tem pronta a minuta de proposta de emenda constitucional que vai limitar o período de vida de todos os cidadãos brasileiros a, no máximo, 70 anos.
Emenda, que está sendo chamada de PEC do Além, prevê que ao chegar à idade limite, o cidadão será convidado a dar sua contribuição ao ajuste fiscal aderindo ao Programa SUS-Piro. 
"Na prática, será um gesto patriótico, uma renúncia à própria vida", disse o presidente Temer, um entusiasta do equilíbrio nas contas públicas que, aos 77 anos de idade, deve se oferecer como voluntário para inaugurar o SUS-Piro.
Técnicos do Ministério da Fazenda estão na reta final dos cálculos atuariais, mas já informaram ao ministro Henrique Meirelles que o país não aguenta continuar pagando a aposentados com mais de 70 anos, sob pena de comprometer ainda mais as contas públicas e quebrar de vez a Previdência.
A PEC do Além, combinada com a Reforma da Previdência (que eleva o tempo de contribuição para 40 anos ou mais), levará os trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada a trabalhar até perto de completar os 70 anos.
"Muitos poderão até mesmo falecer por exaustão. A ideia é que todos só fiquem aposentados por, no máximo, dois anos. Depois, o governo se encarregará de proporcionar uma passagem assistida e tranquila com o programa SUS-Piro", disse Meirelles.
Ele, que já tem 72 anos, também deve aderir ao SUS-Piro para estimular a população a morrer pelo Brasil e pelo ajuste fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário