Páginas

sábado, 18 de novembro de 2017

Luto no rock'n roll


O guitarrista e fundador da banda australiana AC/DC Malcolm Young morreu na manhã deste sábado, 18, aos 64 anos.
A informação foi publicada nas redes sociais da banda, pioneira do estilo hard rock, acrescentando que ele "faleceu pacificamente com a família ao lado da cama".
"Reconhecido por sua proeza musical, Malcolm era compositor, guitarrista, artista, produtor e visionário que inspirou muitos. Desde o início, ele sabia o que queria alcançar e, junto com o irmão mais novo, levou aos palcos de todo mundo tudo de si em todos os shows. Nada menos faria por seus fãs", disse a banda em nota. 
O guitarrista estava afastado do AC/DC desde 2014 em decorrência de um quadro de demência, o que fazia com que ele tivesse perda total da memória. 
Malcolm deixa a esposa O'Linda, os filhos Cara e Ross, o genro Josh, três netos, irmã e irmão. 
A família pediu que, ao invés de flores, fossem enviadas doações ao Exército da Salvação.
Em 2015, sem Malcolm, o AC/DC lançou o disco Rock or Bust, mas a ausência do membro fundador já era sentida nas canções.
Nascido em 6 de janeiro de 1953 na cidade escocesa de Glasgow, Malcolm emigrou com parte de sua família para a Austrália em 1963. 
Fundou o grupo de hard rock, com Angus e George, em Sydney, em 1973, e três anos depois eles se mudaram para Londres, onde começaram uma exitosa carreira internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário