Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Incompetência: combustível dos fogos

Ivar Hartmann

Desculpa é do errado. Solução é do competente. Os incêndios da Amazônia e do Pantanal, não são devidos ao beneplácito das autoridades para com os latifundiários. No caso do Pantanal eles prejudicam a flora, a fauna e os pecuaristas. São fruto da incompetência federal. As medidas tomadas por alguns governos estaduais de enviar bombeiros para auxiliar nas duas regiões e do exército em deslocar algumas tropas para os locais, não é solução para o tamanho dos incêndios e da destruição destas riquezas nacionais. Onde os bombeiros dos estados ricos que deveriam estar ajudando o Pantanal? Onde os milhares de soldados que em uma operação militar de envergadura, deveriam estar a meses ajudando a controlar as chamas? A ridícula remessa federal de cinco milhões de reais para o MT combater os incêndios, prova o a despreocupação do governo. Um ministro declarou que a culpa é de governos petistas. Desculpa de errado. O Mourão alega que os órgãos internacionais tem interesses econômicos em aumentar as chamas. Desculpa de errado. A propaganda que o Bolsonaro faz das obras do Exército, pela ausência agora desta propaganda, mostra que os militares não estão sendo utilizados nas quantidades necessárias.

Diz a Deutsche Welle: "Na floresta amazônica as condições de combate aos fogos são difíceis - só quando a temperatura cai e o vento abranda - e os meios são escassos. No parque nacional de Triunfo do Xingu, no estado do Pará, no Norte, um pequeno grupo de bombeiros trabalha arduamente para tentar deter as chamas. A equipe é liderada pelo Sargento Nazildo Valente da Silva, que diz que o maior problema que enfrentam é o "desafio físico do trabalho”. São cinco homens para cobrir uma área de mais de 84.000 quilômetros quadrados de terra e floresta tropical. Combatem o fogo com o seu equipamento de proteção pessoal, um caminhão com uma cisterna e bomba de água, algumas ferramentas de caminhadas, mochilas de água, facões e uma motosserra". Podem lutar? Quem são os comandantes, que abandonaram estes homens?

ivar4hartmann@gmail.com

2 comentários:

  1. O problema dos petistas é a amnésia.
    esqueceram que quem autorizou a criação de ONGS pra

































































































































































































































































































































































































































































































































































































































    '





































    O problema dos petistas é a amnésia;
    Esqueceram que quem autorizou a criação de centenas de "ONGS' pra







































    'tomar






















    O problema dos petistas é amnésia.
    Esqueceram que quem deu autorizaçao para a criação de centenas de "ONGS" (ops!),prá tomar "conta"(ops!) da Amazonia foram o Luladrão e a Dilmanta. Ivar, acorda!






    ResponderExcluir