Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2019

Luto no Bar de Ferreirinha e na Trapuzuca


Caicó amanheceu mais triste hoje com a notícia do falecimento de Altévio Clemente Filho, 65 anos, conhecido na cidade pelo apelido de Tevi.
Ex-funcionário do Banco do Brasil e, posteriormente, corretor informal, ele convalescia de grave enfermidade no Hospital Rio Grande, em Natal.
Na madrugada de hoje partiu.
Levou consigo a alegria da Trapuzuca, bloco de Carnaval sem pé e sem cabeça fundado por ele, que fazia a alegria dos moleques de rua no corso das avenidas Seridó e Coronel Martiniano - quando havia corso...

Tevi se vestia de trapos, subia numa carroça guardada na garagem da casa dos pais e saia pelas ruas da cidade acompanhado de um sanfoneiro tocando forró pé de serra, e ele distribuindo confeitos a granel.
As malas velhas, que ele juntava pra enfeitar a Trapuzuca, continham a inscrição Triste partida, numa sátira ao abandono das cidades do interior pela classe política, que trata o povo a pão e circo.
Segundo o jornalista e sobrinho Heitor Gregório, da Tribuna do Norte, Tevi empenhou uma luta estratégica pela regulamentação da produção e comercialização dos queijos artesanais no Rio Grande do Norte, mas optou pela vida simples e pela boemia, que lhe fizeram feliz.
Na foto que abre esta matéria, Tevi está ao lado de amigos no Beirute, Bar e Restaurante que Pituleira administrou na Praça da Alimentação, em pleno sábado de Carnaval, exatamente no dia 9 de fevereiro de 2013.
O velório será iniciado ainda hoje, provavelmente no fim da tarde, no Centro Santa Clara, na Avenida Rio Branco, em Caicó.
Amanhã, às 9h, haverá missa de corpo presente na Igreja de São José, no Bairro Paraíba, e depois o cortejo seguira para o Cemitério São Vicente de Paulo. Lá, o corpo de Tevi será sepultado ao lado dos pais, no jazigo da família.
Deve ter festa no além logo mais: apesar da tristeza com a sua morte, os que ficam devem estar imaginando o reencontro de Tevi com os amigos que foram antes, como Zé Renan, Wellington de Dr. João, Curtinho, Mané Golinha, Zé Boré e outros mais.
Aos familiares e demais amigos de Tevi, nosso confrade do Bar de Ferreirinha e companheiro de muitas presepadas no Carnaval e em outras ocasiões, as nossas sinceras condolências.
Até qualquer dia desses, brother!


Roberto e Pituleira
Editores (ir)responsáveis


5 comentários:

  1. O sentimento é de toda a família caicoense!

    ResponderExcluir
  2. Deus o tenha no reino da gloria 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Deus o tenha no reino da gloria 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Um menino do bem!!! Tevi está levando sua alegria para o encontro com familiares e amigos no céu. Boa viagem amigo!!!

    ResponderExcluir
  5. Meus sentimentos a toda a familia, Partiu sedo meu amigo Tevi amigo da velha guarda.

    ResponderExcluir