Páginas

domingo, 31 de março de 2019

Queda de Bruços

Agamenon Mendes Pedreira


É melhor Jair se acostumando: o governo do presidente “Bozo”naro é uma palhaçada! Para aumentar as trapalhadas do capitão, ainda tem o animado trio de filhos − Moe, Larry e Shemp Bolsonaro, Os Três Patetas mais votados do Brasil.
Mas o presidente não está nem aí. Aliás, parte domingo para fazer campanha para Bibi Sucos Netanyahu em Israel. Provavelmente, Bolsonaro vai até o Muro das Lamentações (que não foi construído pelo Trump) pra se queixar do Rodrigo Mala. Uma coisa é certa: Jair Bolsossauro vai aproveitar a estadia na Terra Santa para pagar uma promessa: mudar a capital do Brasil pra Jerusalém.
O fato é que nesta semana o governo mostrou que, pra ficar uma bosta, ainda precisa melhorar muito. Ninguém se entende, conversa ou tenta fazer uma terapia, DR, sei lá o quê. Segundo os cientistas loucos políticos, por seu passado de militar, o presidente quer instalar no país um regime de beligerancismo sem coalizão.
Resultado: a Câmara passou uma rasteira no Executivo e ficou todo mundo de queixo caído. Só não caiu o dólar, que foi pras alturas. O clima é de pânico controlado e desespero contido, e agora os principais atores políticos (aliás, como trabalham mal esses caras!) resolveram encenar uma trégua. Só que a interpretação foi tão ruim que ninguém acreditou.
Na verdade, os três poderes querem mesmo é phoder. Poder com o povo brasileiro. Para o Tosconaro, o Executivo tem que executar: executar os bandidos e marginais. Para Porquinho Maia, o Legislativo tem que legislar: legislar em causa própria. E o Judiciário tem que julgar: julgar o que é melhor para eles mesmos já que eles julgam que são melhores que os outros.
Nesse tabuleiro, está rolando um pesado xadrez político quando, na verdade, a maioria dos políticos deveria estar no xadrez.


Agamenon Mendes Pedreira é Humorista Sem Fronteiras e aceita doações. É um jornalista de caráter duvidoso, irresponsável e passado marrom. Com uma infância feliz, onde viva como trombadinha, seu talento para mentir o fez se apaixonar pelo jornalismo. Com passagens pelo cinema, jornal O Globo e Iguaba Grande, Agamenon Mendes Pedreira reside hoje em seu Dodge Dart 73, estacionado na rua da Amargura, de onde narra os fatos do país e do mundo, ao lado de sua patroa, Isaura, e de seus 17 leitores e meio (não se esqueçam do anão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário