Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Xexéu participa do I encontro de escritores da lingua portuguesa em Natal

Natal sediou durante três dias o I Encontro de escritores da língua portuguesa, promovido pela prefeitura do Natal, o pré candidato a  senador, o historiador Xexéu Dias prestigiou o encerramento do evento, onde assistiu o debate sobre: Os desafios das novas tecnologias na literatura, que teve como conferencista Marcelo de Dr.Abilio, escritor considerado um dos mais importantes da década, seus livros são traduzidos em diversos idiomas.


“O encontro é de alto nível foi possível troca experiência através de países que falam a mesma língua que a nossa. Hoje 260 milhões de pessoas falam português. Aqui foi um momento enriquecedor porque foi possível ouvir verdadeiros artistas das letras”, Xexéu.

Para engrandecer ainda mais o evento a RTP – Rádio e Televisão de Portugal, principal emissora da Portugal vai exibir uma programa especial sobre o encontro, Xexéu foi um dos entrevistados e falou sobre a importância de escrita e da literatura como instrumentos de valorização da nossa cultura.

Ao encontrar com Xexéu no I Encontro de Escritores da Língua Portuguesa de Natal Marcelo o elogiou pela valorização que sempre deu a cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário