Páginas

sábado, 31 de agosto de 2019

TÚNEL DO TEMPO

Há mais de nove anos, precisamente no dia 28 de junho de 2010, o desaparecimento do empresário Bibica Di Barreira envolveu complicadas negociações entre os governos do Brasil e da África do Sul para encontrá-lo. Pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte, ele havia viajado à África para acompanhar os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da vuvuzela, e simplesmente desapareceu. Confira, abaixo, como tudo aconteceu:

Interpol participa das buscas 
Bibica Di Barreira na África

O empresário caicoense Bibica Di Barrreira, pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte pelo Partido do Bar de Ferreirinha (PBF), continua desaparecido na África do Sul.
As últimas informações chegadas de lá dão conta de que a polícia sul-africana pediu ajuda à Interpol - Polícia Internacional - para ajudar nas buscas.
Desde a última sexta-feira, quando Bibica assistiu Brasil 0 X 0 Portugal, seu paradeiro é desconhecido.
Os policiais trabalham com a hipótese de rapto por motivos políticos e empresariais, mas até o momento ainda não conseguiram reconstituir os últimos passos de Bibica.
O governo brasileiro pediu ao governo sul-africano todo o apoio que puder dar para a localização de Bibica, que está com voo de volta ao Brasil marcado para hoje.
É que, como pré-candidato a governador pelo PBF, ele precisa estar presente à convenção que vai homologar o seu nome na próxima quarta-feira, em Caicó, durante evento programado para o Ginásio Nonozão, na Ilha de Sant'Ana.
E o voo intercontinental previsto para hoje é a última chance que ele tem de chegar a tempo de participar da convenção.
Há instantes, o aspone Jarbas Tiririca, que acompanha Bibica de Barreira na viagem à África, disse que os policiais devem ir a um acampamento Zulu, nas cercanias de Johannesburgo, para fazer uma inspeção in loco.
Eles consideram a hipótese de Bibica ter ido se encontrar com algum parente distante, dada a origem africana de sua família: os bisavós dele eram africanos e chegaram ao Brasil em meados do século passado.
Também será montado um esquema especial nas cercanias do no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, local onde às 15h30 de hoje (horário de Brasília) a seleção brasileira disputa uma vaga nas quartas de final contra o Chile.
É possível que ele vá novamente ao estádio ver o jogo do Brasil.
É um mistério o sumiço de Bibica. 

Um comentário:

  1. Procuraram no Buteco do lado do estádio.... Vai que ele está lá, aquecendo desde o primeiro jogo...

    ResponderExcluir