Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Diarreias mentais - CLXI


Os velhinhos esquecidos 
estão sendo punidos

A iniciativa privada está sempre reclamando dos excessos do setor público, no entanto, sempre que podem, ambos fazem um conluio para botar no orifício do cidadão comum.
Um exemplo atual. 
As Prefeituras Municipais das grandes cidades, através dos seus órgãos controladores do trânsito urbano, baseadas numa lei de “não sei das quantas”, estão atuando nos estacionamentos dos grandes supermercados e shoppings das cidades. 
Entenderam? Os amarelinhos, que são pagos com o dinheiro dos contribuintes, abandonam o controle do trânsito das ruas (muitas vezes caótico) e vão para os estacionamentos de empresas privadas multar os veículos estacionados irregularmente em vagas especiais.
E quem estão sendo os grandes penalizados? Os próprios velhinhos.
Todos sabemos que, com o avanço da idade, ficamos esquecidos. Daí juntamos nossa amnésia com o convênio Empresas/Prefeituras Municipais e temos como resultado final uma gama de multas nos carros dos próprios idosos por esquecerem de colocar a devida autorização no para-brisa, após estacionarem nas vagas reservadas à terceira idade.
Casos concretos:
Um velho amigo deixou a autorização no banco do carona (com boa vontade o guarda veria). Foi multado.
Outro amigo, colocou a sua autorização de velhice no para-brisa do seu automóvel, mas, displicentemente ficou virada. Foi multado.
Vários velhinhos (inclusive este humilde escriba) esqueceram a autorização (ou seria atestado de idoso?) no porta-luvas. Foram multados. 
Acredito que chegou o momento daquelas Empresas reverem o seu entendimento com as Prefeituras Municipais. Por quê?
Porque, se não, vão quebrar financeiramente seus clientes idosos.
Os velhinhos estão sendo punidos, mas... e quando a viatura da STTU no próprio shopping estaciona em local inadequado?


Ciduca Barros é escritor e colaborador do Bar de Ferreirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário