Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2018

O bom banqueiro


Voltando de uma reunião de trabalho, o banqueiro viu dois homens à beira da estrada, comendo grama.
Ordenou ao seu motorista que parasse a limousine e, saindo, perguntou a um deles:
- Por que os senhores estão comendo grama?
- Não temos dinheiro para comprar comida, e assim temos que comer grama pra sobreviver. O senhor não faz ideia do que estamos passando - disse o pobre homem, morto de vergonha e quase chorando.
- Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer - convidou o banqueiro.
- Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.
- Que venham também - disse novamente o bom banqueiro.
E, voltando-se para o outro homem, disse-lhe:
- O senhor também pode vir, se quiser.
O homem, com a voz embargada, disse:
- Mas, senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
- Ótimo! Pois que venham todos - disse o bom banqueiro. 
E entraram, o banqueiro e as duas famílias, no enorme e luxuoso carro.
Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente pro bom banqueiro, e comentou:
- O senhor é muito generoso. Obrigado por nos ajudar!
O banqueiro respondeu:
- Meu caro, não tenha vergonha: fico muito feliz por fazê-lo e vocês vão ficar encantados com a minha casa. A grama está uma beleza: bem verdinha e com mais de 20 centímetros de altura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário