Páginas

domingo, 27 de maio de 2018

O álibi

Ciduca Barros

Quando a pessoa está errada, e quer ocultar o seu “crime”, procura urdir as mais variadas desculpas. 
Vejam os escândalos atuais dos políticos brasileiros que são pilhados “com a mão na massa”. 
Eles dão aquelas explicações tolas na televisão, explicações estas que já ninguém acredita. 
E quando o sujeito casado está numa situação periclitante junto à sua consorte? 
 Certo conterrâneo, homem correto, bom pai, bom marido e bom filho, reconhecido por todos como um homem do seu lar, recebeu um aflito telefonema, de outro amigo, este sim: desmantelado e infiel.
– Santo homem, estou numa fria e só você me salva.
– O que aconteceu?
– São 4h da manhã e estou chegando em casa. Helena é muita braba e eu, para amenizar o rolo, vou dizer que eu estava com você. Certo?
O Santo Homem, pego de surpresa, ainda com sono, aturdido, mas querendo ajudar, perguntou:
– E onde diabos nós estávamos?

Escritor e colaborador do Bar de Ferreirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário