Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Noves fora tudo

Empresário Bibica Di Barreira, mantenedor do blogue Bar de Ferreirinha
desde a época em que Dom-Dom andava no Andaraí
Heraldo Palmeira

Há coisas inexplicáveis mesmo! Basta olhar como este Boga sobrevive há nove anos, como se fosse um gato com suas sete vidas. Afinal, um Boga com nove ânus é um mistério que só a biologia retrofuricular pode tentar penetrar profundamente. Talvez tomando a medusa como ponto de partida, com todas aquelas cabeças de cobra num só corpo.

Como dizem os irresponsáveis que viraram editores por causa da carraspana geral, serviu-se neste balcão um dilúvio de sexo (dos outros, é claro), drogas de todos os tipos (basta ver o que rola aqui todos os dias) e rock’n’roll generalizado. Ou seja, um frege absoluto.

Um capítulo à parte é a galeria de personagens sem futuro que viraram celebridades mundanas entre um gole e outro. É impressionante acompanhar a trajetória luminosa de Bibica Di Barreira, um onanista juramentado, que aos poucos deixou na poeira gente do porte de um Bill Gates, de um Steve Jobs, e passou a dominar todos os espaços digitais de masturbação mental. Não é à toa que sua RYFFS Corporation virou uma potência intergaláctica, com operações lunáticas que deixam qualquer Nasa no chinelo.

Outra dessas figuraças, com quem passei a dividir uma ponta do balcão e uma prosa que não vale um vintém furado, foi o filósofo das causas perdidas Zé Prativai, que chegou a publicar suas teorias de botequim na Veja.com, e segue aparecendo aqui quando quer e bem entende, quando dá na telha (dele). Contador de vantagens, diz por aí que namora a gloriosa Emma Thomas, gringa que escreve sobre Brasil como ninguém.

Como pretensão pouca é bobagem, seguiremos falando das fuleiragens de Caicó, Timbaúba, Rio Grande do Norte, Brasil, mundo e até da Via Láctea (por causa do empreendedorismo de Bibica). Sem cagar regras. E cagando para as regrinhas de bosta do Google.

Seguiremos honrando a fama de ser o blogue mais escroto da internet, que tem música-tema composta pelos Titãs especialmente para nós. Bichos escrotos foi feita com uma antecedência astrológica de 23 anos. Sim, este é um segredo místico só agora revelado!

Neste mundo de incertezas, é quase certo que sobreviveremos à preguiça explícita dos nossos dois editores e da maioria dos colaboradores. Aos chatos, mal-humorados e enfezados. Às babaquices politicamente corretas. Aos políticos ladrões e aos babacas em geral. E até mesmo aos mais de mil desocupados que vêm aqui todos os dias para a gente embebedar facinho como empurrar bêbado ladeira abaixo.

Por fim, dividimos o bolo com o lendário Comendador Ferreirinha, que serve de inspiração e oferece refúgio caloroso a quem busca a felicidade boêmia.

Acreditem, pelos próximos milênios seguiremos na nobre tarefa de contar apenas mentiras sinceras. Este continuará sendo nosso compromisso inquebrantável, mesmo que você não acredite numa mísera palavra do que dizemos, escrevemos e assinamos em baixo. Ou não!

No melhor estilo de Zé Prativai, seguiremos crescendo e vocês absorvendo. Feliz aniversário para todos nós, sempre!


Documentarista, produtor cultural e colaborador do Bar de Ferreirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário