Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Bibica quer FUNAI no estado

Por solicitação do empresário Bibica de Barreira, o secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Eugênio Leopoldo Rosado, reuniu-se na tarde de ontem, com representantes de instituições ligadas ao movimento indígenas.

 Eles foram pedir que o Governo Estadual estruturação da FUNAI no Rio Grande do Norte.

Participaram da reunião, representantes da FUNAI; de Bibica de Barreira;do grupo Paraupaba (UFRN / Museu Câmara Cascudo); da Apoinme - Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo; dos mandatos da deputada federal Fátima Bezerra e do deputado estadual Fernando Mineiro; e representante da Coordenadoria Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Na reunião foi feito um balanço da histórica luta do movimento indígena no RN, das conquistas e desafios em busca de cidadania.

"Aguardo ansioso por uma resposta positiva da SEJUC, para comemorar, junto ao movimento indígena, mais este importante passo a caminho da cidadania", ressaltou Bibica.

 Para ele, estão enganados aqueles que pensam que no Rio Grande do Norte não há mais índios

. "Eles existem e estão cada vez mais articulados, afirmando suas identidades e contribuindo para desconstruir nossa visão etnocêntrica, disse Bibica de Barreira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário