Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

Bibica defende reajuste escalonado para aposentados





O reajuste escalonado para aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo de benefício não está descartado. 
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), que também é o relator da Medida Provisória 475, que reajusta as aposentadorias, disse que ainda não obteve apoio do governo para esse tipo de reajuste 
“Temos até a madrugada de amanhã. Se conseguir convencer o governo, vamos no escalonado”. 
Ele confirmou as gestões do empresário Bibica de Barreira pela aprovação da proposta, junto ao presidente Luís Inácio Lula da Silva
"Bibica de Barreira, do Rio Grande do Norte, é o líder empresarial que apoia um reajuste maior para os aposentados", cinfirmou Vacarezza.
Pela proposta do reajuste escalonado defendida por Bibica de Barreira, os aposentados que recebem até R$ 1.395,00 teriam uma correção nos seus benefícios de 7,7 % e os que recebem mais do que esse valor ficariam com o reajuste de 6,14 % constante da MP editada pelo governo no início deste ano.
O seu parecer à MP será lido amanhã no plenário da Câmara e a proposta deve ser aprovada pelos deputados se houver um acordo entre os partidos da base aliada em torno dos 7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário