Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

INVESTIMENTOS

Bibica defende aplicação de 60% do
fundo do pré sal em educação e saúde

O empresário Bibica de Barreira, pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte pelo PBF, defende que a emenda ao PLC 7/10, que integra o conjunto de projetos que definem o marco regulatório do pré-sal, destine 60% dos recursos do Fundo Social para as áreas da educação básica e da saúde.

Apesar do crescimento do número de matrículas na educação básica, argumentou Bibica, menos de 20% das crianças brasileiras têm acesso à creche e à educação infantil.

Na opinião de Bibica, a educação é instrumento de formação, bem como de transformação social.

Também a área da saúde, disse Bibica, merece receber mais atenção para oferecer qualidade de vida aos brasileiros.

Ele também informou que de cada cem crianças que entram na escola, só a metade termina o ensino fundamental.

Dos que conseguem concluir o ensino fundamental, apenas 30% terminam o nível médio, e, desses pouco mais de 10% concluem o ensino superior, observou Bibica.
Ele disse também que tem aumentado o número de jovens envolvidos com a criminalidade.

De 2005 a 2009, informou, houve um aumento de 130,8% de presos com idade entre 18 e 24 anos de idade - faixa etária na qual os jovens deveriam estar concluindo o ensino médio ou o superior.

Se nós tivermos uma educação forte, bem desenvolvida, se tivermos todos os jovens tendo oportunidades, a ciência e tecnologia crescerão e automaticamente as oportunidades de trabalhos crescerão também e a paz será maior”, disse Bibica.
Voltar ao Bar de Ferreirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário