Bibica defende aplicação de 60% do
fundo do pré sal em educação e saúde
O empresário Bibica de Barreira, pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte pelo PBF, defende que a emenda ao PLC 7/10, que integra o conjunto de projetos que definem o marco regulatório do pré-sal, destine 60% dos recursos do Fundo Social para as áreas da educação básica e da saúde.
Apesar do crescimento do número de matrículas na educação básica, argumentou Bibica, menos de 20% das crianças brasileiras têm acesso à creche e à educação infantil.
Na opinião de Bibica, a educação é instrumento de formação, bem como de transformação social.
Também a área da saúde, disse Bibica, merece receber mais atenção para oferecer qualidade de vida aos brasileiros.
Ele também informou que de cada cem crianças que entram na escola, só a metade termina o ensino fundamental.
Dos que conseguem concluir o ensino fundamental, apenas 30% terminam o nível médio, e, desses pouco mais de 10% concluem o ensino superior, observou Bibica.
Ele disse também que tem aumentado o número de jovens envolvidos com a criminalidade.
De 2005 a 2009, informou, houve um aumento de 130,8% de presos com idade entre 18 e 24 anos de idade - faixa etária na qual os jovens deveriam estar concluindo o ensino médio ou o superior.
“Se nós tivermos uma educação forte, bem desenvolvida, se tivermos todos os jovens tendo oportunidades, a ciência e tecnologia crescerão e automaticamente as oportunidades de trabalhos crescerão também e a paz será maior”, disse Bibica.
Voltar ao Bar de Ferreirinha
Voltar ao Bar de Ferreirinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário