Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Fé e caminhada pra levar o América à Série C

Edison Cruz e Rodrigo Soares: tudo pela subida do América

Dois amigos, fanáticos torcedores do América-RN, vão realizar nesta quarta-feira, 6 de janeiro, Dia de Reis, uma caminhada de 42 quilômetros para o time subir à Série C do Campeonato Brasileiro.

O gesto é o pagamento de uma promessa, numa mistura de religião com futebol muito comum entre torcedores de clubes de futebol no Brasil.

A travessia será feita pelos amigos Edison Cruz, Corretor de Seguros, e Rodrigo Soares, Gerente Geral de Logística e Transporte de uma grande distribuidora de alimentos do Rio Grande do Norte.

"É a união da fé com a paixão pelo futebol, especificamente pelo América", diz Edison Cruz, conhecido pelo apelido Toddyho, que fez a promessa em 2011 mas nunca teve a oportunidade de pagar. "Agora chegou a hora", garante, muito confiante no sucesso da jornada.

A fé em Deus dos dois amigos somada à fé da imensa torcida americana, pode dar uma forcinha para o time conquistar o acesso, embora seja uma tarefa difícil. 

No último jogo, sábado passado, o América foi derrotado pelo Floresta, do Ceará, por 2 X 0, e precisa vencer com três gols de diferença pra subir à Série C.

Edison e Rodrigo, acompanhados por uma equipe de apoio, sairão da Praia de Barra do Rio às 3h30 e deverão terminar a Caminhada Mecão na Série C cerca de 10 horas e 42 quilômetros depois na Praia de Maracajaú, litoral norte do Estado.

O empresário Sanderson Sanderson Maciel, um dos apoiadores do evento, acha que a Caminhada Mecão na Série C poderá se habilitar à disputa do prêmio Fifa Fan Award 2021, vencido ano passado pelo pernambucano Marivaldo Francisco da Silva, torcedor do Sport Recife.

Ele ganhou porque caminha 60 km e atravessa três cidades para assistir aos jogos do Sport em Recife toda semana.

O desafio dos dois americanos Rodrigo e Toddy será registrado em vídeo e fotos para envio à Comissão Organizadora do Fifa Fan Award 2021, providência que vai habilitá-los à disputa mundial no fim deste ano.

PERCURSO

Barra do Rio - Graçandu - Pitangui - Jacumã - Porto Mirim - Muriú - Maxaranguape - Caraúbas - Maracajaú


2 comentários:

  1. eu acho que não vai dar certo, a promessa que o Toddy tem que pagar é saindo da Redinha, todo mundo sabe.... vai dar Zebra para o time de Japecanga

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto vão andar, andar, e o América vai morrer na praia...

    ResponderExcluir