Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2021

Luto em Caicó, no Seridó e no RN

Na comemoração dos 75 anos de Pe. Tércio: Roberto Fontes, Robson Pires, o aniversariante e Oliveira Vanderley

Aos 85 anos, vitimado pela Covid-19, morre o Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, um dos maiores educadores e comunicadores do Estado

Hoje amanhecemos mais tristes com a morte do Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, 85 anos, mais um que a Covid-19 subtrai do nosso convívio.

Desde o dia 13 de dezembro ele estava internado no Hospital São Lucas, em Natal, entubado e sedado, mas hoje não resistiu e foi ao encontro Pai, por quem nutria e espalhava uma fé inabalável.

Os editores deste blogue, ex-alunos, ex-funcionários e amigos de Pe. Tércio, completamente entristecidos, lamentam profundamente a sua morte, mas agradecem a Deus a oportunidade de ter convivido e aprendido com ele lições de vida e humanidade.

Possivelmente, este é o sentimento de milhares de norte-rio-grandenses de várias gerações, que usufruíram da sua sabedoria e cultura como educador no Colégio Diocesano Seridoense.

Nota da Diocese de Caicó informa que o corpo deve chegar em Caicó por volta das 15h00 e será sepultado no presbitério da Matriz de São José com a presença de um grupo restrito de padres.

Logo depois, haverá missa na quadra do CDS, com a presença de todo o Clero e de algumas pessoas autorizadas.

"Todos os fiéis poderão participar através das Rádios do Sistema Rural de Comunicação e das redes sociais da Paróquia de São José de Caicó. Pedimos encarecidamente que os fiéis não compareçam para evitarmos aglomerações. Rezem conosco e por ele em suas casas", diz o comunicado.

Obrigado por tudo, Pe. Tércio!

Roberto e Pituleira

Editores, ex-alunos e filhos não biológicos

Um comentário:

  1. Antonio Braga de Almeidasábado, 09 janeiro, 2021

    Tombou a velha baraúna!
    Talvez a última reserva moral do catolicismo do Seridó, por que não dizer do RN?
    Meu professor, meu diretor, meu grande orientador na vida pessoal, intelectual, cultural e moral.
    Purgou todos os seus pecados antes de voltar ao Pai. Capacitado por Deus, tendo sido por Ele escolhido, deixa um legado de um "homem santo" ou de "santo homem".
    Sua missão aqui entre nós foi cumprida.
    Volte à casa do Pai porque lá tem muitas moradas e, com certeza, uma está reservada para o Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo.

    ResponderExcluir