Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Caicó pode ter nova tempestade de neve

Rara imagem registra a neve na Serra de São Bernardo em Caicó 
O fenômeno climático registrado em plena Festa de Sant'Ana de 2017 - a ocorrência de uma tempestade de neve no lado oposto da Serra de São Bernardo (LEIA AQUI), pode se repetir este ano.
É o que prevê o Departamento de Meteorologia da Universidade de Timbaúba dos Batistas (DM/UTB), após análise de milhares de mapas meteorológicos nos últimos 15 dias, produzidos pelos satélites que circundam a Terra.
"O frio intenso que faz nas noites de julho em Caicó, com termômetros registrando temperaturas ao redor dos 15 graus centígrados, é um forte indicador desta possibilidade", diz o cientista Francisco Batista de Araújo, coordenador do DM.
O fenômeno foi registrado em julho do ano passado, depois de 90 anos da última ocorrência nos idos de 1927.
Esta possibilidade tem atraído muita gente a Caicó para o primeiro fim de semana da Festa de Sant'Ana: a cidade registra intenso movimento de carros, os bares estão lotados.
Especialistas em clima de algumas universidades do Nordeste desembarcaram na cidade na esperança de registrar o fenômeno.
No ano passado, quando houve a ocorrência da nevasca, foi improvisada uma pequena estação de esqui na Serra de São Bernardo, com a instalação de um mini teleférico.
Este ano, os moradores da Serra estão mais organizados, e prepararam uma estrutura mínima para atender aos eventuais interessados em esquiar, inclusive com moldes feitos em impressoras 3D para a confecção de bonecos de neve.
É possível, segundo a Organização Meteorológica Mundial (OMM), que o fenômeno da tempestade de neve ocorra neste fim de semana.
A população local e os visitantes esperam ansiosos.

Um comentário:

  1. Bariloche do Seridó Nordestino. Muito vinho para aguentar esse frio!!!

    ResponderExcluir