Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Desembargador Favreto, uma boa bisca

Ivar Hartmann

É de respeitar a posição política de cada petista. Como de qualquer simpatizante de qualquer partido político. É inerente ao direito do cidadão em um estado democrático. Nota-se claramente, no entanto, que os petistas, não obstante as provas existentes contra seu líder máximo continuam defendendo-o sob a alegação que é um conluio de juízes, promotores e imprensa. Isso raia a loucura, mas serve para convencer os analfabetos do MST e as populações ignorantes. Para participar desta campanha contra Lula, a Odebrecht acaba de acertar o pagamento de cerca de sete bilhões de reais ao Governo, reconhecendo que ajudou Lula a roubar do povo. Nem assim cairá a ficha dos petistas. Estão no seu direito. Agora, entre os tantos malefícios causados pela dupla Lula-Dilma está a politização da justiça. Nunca se tinha ouvido falar de um juiz que julgasse não pelos códigos e leis e sim pelo interesse de seu ex-partido. Foi o que ocorreu com o Ministro Lewandowski, petista, que deu uma sobrevida a Dilma inexistente na lei. Foi assim que o Ministro Toffoli, petista, soltou José Dirceu há poucos dias. Foi assim que o desembargador Favreto, petista, tentou soltar Lula.
Legalmente um terço dos desembargadores são nomeados pelos Executivos Federal ou Estaduais. Deveriam ser escolhidos entre pessoas honradas, competentes e de saber jurídico, conforme prevê as Constituições respectivas. O PT acabou com a regra. Nomeia os companheiros que prometem obedecer as diretrizes do partido e atuar para ajudar o partido e seus chefes. Em nome da democracia, deveríamos fazer como nos Estados Unidos, onde os grandes escritórios de advogados estudam a fundo a vida dos juízes que vão atender suas ações, buscando o que eram antes de exercerem o cargo. Todo ministro ou desembargador nomeado por Lula e Dilma, se foram do PT, estão sob suspeita. Pelas ações de Lewandowski, Toffoli e da mais recente bisca. Se os militantes do PT continuam acreditando que tudo esteve certo nos seus governos, certamente, os juízes nomeados por eles, acreditam que a justiça deve ser especial para seus ex-companheiros. Ex? Só no papel.
Para o cidadão comum causa espécie que os demais juízes silenciem ante este comportamento. Bem distinto da Procuradora Geral da República que contesta a ação da bisca Toffoli de soltar José Dirceu, ideólogo petista e ladrão e agora pediu inquérito contra a bisca Favreto, homem de confiança de Tarso Genro, aquele que não extraditou um assassino italiano porque era um assassino da esquerda. Estes chefes do PT que se dizem da esquerda o que fazem é prejudicar o ideário da esquerda brasileira, agora confundida com o pior dos políticos e governantes do Brasil. Este receio que temos da justiça brasileira atual é próprio de republiquetas como diz a Gleisi Hofmann, presidente do PT. Ela tem razão.


ivar4hartmann@gmail.com

AOS LEITORES
Excepcionalmente, o artigo de Ivar Hartmann somente está sendo publicado nesta quinta-feira. Habitualmente, seu texto sai às terças-feiras. Nossas desculpas aos milhares de bêbados/leitores do Bar de Ferreirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário