Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2018

A gente se cobra tanto...


Isabela Gonçalves
A gente se cobra tanto o tempo todo. São tantas as coisas que a gente quer fazer, aprender, ser, conquistar, conhecer. Aí a gente vai se frustrando quando não consegue. A gente passa a se cobrar cada vez mais. Olha para o espelho e só vê o que não é, o que não foi. Vamos parar por aí.
Temos que ser mais gentis com quem somos, com o que somos, fazemos e queremos. Tá acima do peso e com vergonha de sair de casa? Larga disso. Seja gentil com você, vista algo e vá a um lugar que goste, sorria. Um sorriso muda muita coisa, principalmente quando dirigido ao espelho.
Começou uma atividade nova e não está conseguindo acompanhar o ritmo? Desistir? Não. Seja gentil com você e com o tempo que o seu corpo e sua mente levam para trabalhar. Espere.
Sabe, a gente passa a maior parte da vida tentando agradar aos outros. Na escola, na escolha de uma faculdade, no trabalho, em casa, em uma roda de amigos. Tudo bem. Agradar é bom. Mas, e quanto a nós? O que a gente faz de bom para gente? Você sabe se elogiar? Eu tenho a maior dificuldade para falar coisas boas sobre mim para mim (quanto mais para os outros). É isso que tem que mudar. Ser gentil é ser atencioso, cuidadoso, é um gesto de amor e a gente… A gente também precisa fazer isso com a pessoa que nos encara no espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário