Páginas

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Comício

Sebastião Nery

Claudemiro Suzart, farmacêutico generoso e amigo dos pobres, candidato do PTB à prefeitura de Feira de Santana, na Bahia, contra Arnold Silva da UDN e Froes da Motta, do PSD, foi fazer comício na Rua do Meio, que em 1958 era centro da zona boemia, do meretrício na cidade:
- Meus amigos, vocês precisam ver a vida dos candidatos, desde o nascimento deles, onde moram, como vivem, o que fazem, para saberem bem em quem votar. Arnold Silva, candidato da UDN, nasceu num palacio, tomou banho em bacia de prata, nunca falou com o povo. O que é que ele é?
- O candidato dos milionários!
- Isto mesmo! Não pode ter o voto do povo!
E Claudemiro continuava, com a rua larga lotada:
- Meus amigos, Froes da Mota, candidato do PSD, nasceu e viveu numa fazenda muito rica, nunca soube das dificuldades do povo. O que é que ele é?
- Candidato dos latifundiários!
- Isso mesmo! Não pode ter o voto do povo. Eu, meus amigos, como vocês sabem, eu nasci aqui na Rua do Meio. O que é que eu sou?
Lá do fundo, um negão gaiato, alto, forte, enorme, a boca cheia de dentes, gritou :
- Filho da puta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário