Páginas

sábado, 29 de julho de 2017

Máximas do Síndico

  
Sebastião Rodrigues Maia, o Tim Maia, carioca da Tijuca nascido em 1942 e falecido em 1998. Sucessos de Tim converteram-se em clássicos: SossegoGostava Tanto de VocêMe Dê MotivosNão Quero DinheiroVocêPrimavera etc.

E Tim, o síndico do Brasil (no dizer de jorge Ben Jor), rebelde e controvertido, era dado a sacadas cortantes, como as a seguir:

."Fiquei três anos tentando fazer Jovem Guarda. Fui sabotado pelo Roberto Carlos e pela turma dele. Eles tinham medo da soul music."

."No meu disco de bossa nova, gravei Garota de Ipanema em inglês sim. Em português, até o Dom Helder Câmara já gravou. Só falta mesmo o delegado Romeu Tuma fazer uma versão também.

."O segredo do meu sucesso é o equilíbrio: metade das minhas músicas são esquenta-sovaco e a outra metade é mela-cueca.

."Eu não fumo,não bebo e não cheiro.Meu único defeito é que eu minto um pouco." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário