Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

LANÇAMENTO E HOMENAGEM

Caicó homenageia ex-prefeito Burra Cega com lançamento de livro póstumo e inauguração de busto

O ex-prefeito de Caicó Francisco de Assis Medeiros, Dr. Chiquinho, será homenageado hoje com a inauguração do seu busto, chantado no Coreto da Praça Senador Dinarte Mariz, exatamente em frente à sua residência.
Dr. Chiquinho, também conhecido como Burra Cega, era político, advogado, escritor e historiador, e faleceu em novembro passado por complicações decorrentes da febre chikungunya.
Foi prefeito de Caicó de 1969 a 1972, depois de vencer uma memorável e histórica campanha contra o também ex-prefeito Manoel Torres de Araújo, e fez um governo de grandes realizações.
Era colaborador do Bar de Ferreirinha, ofício que rendeu a trilogia NARRATIVAS SERIDOENSES, livros essenciais para a compreensão da cultura de Caicó e do Seridó.
A doença impediu que ele fizesse o lançamento do terceiro volume em Caicó, lacuna que será preenchida hoje.
A viúva Zélia Medeiros, filhos e demais parentes, farão o lançamento póstumo da obra que trata de temas ligados ao Seridó, religião, viagens e outros assuntos, escritos com grande maestria por Dr. Chiquinho.
Dr. Chiquinho no dia do aniversário
de 81 anos, em janeiro de 2016
O lançamento do terceiro volume de NARRATIVAS SERIDOENSES ocorrerá às 17h00, na casa da família: Praça Senador Dinarte Mariz, 67, em frente ao Coreto.
Exemplares de outros livros escritos por Dr. Chiquinho também estarão disponíveis para os interessados, e será oferecido um coquetel aos participantes.
Zélia Medeiros disse ao Bar de Ferreirinha que, como era desejo dele, toda a renda da venda dos livros será destinada ao Hospital de Oncologia do Seridó, pertencente à Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer.
À noite, depois da oitava novena da Festa de Sant'Ana, na Catedral, será inaugurado o busto de Dr. Chiquinho sobre o Coreto da Praça, homenagem proposta através da Lei 4.915, de 20 de dezembro de 2016, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo então prefeito Roberto Germano.
Abaixo do busto, uma placa registra a homenagem, com os seguintes dizeres: 
CORETO FRANCISCO DE ASSIS MEDEIROS 
(Burra Cega)
Homenagem dos Caicoenses ao seu 
ex-Prefeito e grande Orador, Jurista, 
Pesquisador Histórico e Escritor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário