Páginas

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Hoje, 31 de julho, é o Dia do Orgasmo

Orgasmo feminino
O orgasmo é o “ponto alto” do prazer sexual, seja durante o sexo ou a masturbação.
No entanto, não são todos (infelizmente) que conseguem atingir este ápice durante a relação sexual e é justamente este o tema que se debate durante o Dia do Orgasmo.
De acordo com um estudo organizado pelo Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de Timbaúba dos Batistas - UTB, aproximadamente um terço das mulheres brasileiras nunca tiveram um orgasmo.
O Dia do Orgasmo começou a ser celebrado em 1999, por iniciativa de algumas sex shops britânicas, com o objetivo de aumentar as suas vendas e incitar o debate sobre as dificuldades que muitas pessoas sentem em atingir o ápice do prazer sexual.
Assim como feito no Brasil, um estudo inglês mostrou que cerca de 80% das mulheres não conseguiam atingir o orgasmo durante o sexo.
Por isso, nesta data, alguns grupos sociais organizam debates e conversas abertas ao público para oferecer informações importantes sobre o orgasmo.
Muitos são os fatores que podem influenciar o orgasmo, desde a alimentação até o psicológico, principalmente entre as mulheres.
Conhecer o próprio corpo (as áreas mais heterogêneas) e estar relaxado durante o ato sexual são algumas dicas básicas que aumentarão as chances de chegar ao orgasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário