Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2020

Caicó lidera Edital Música Transforma 2020

Em meio à pandemia, com a suspensão de shows e apresentações, os editais culturais tem sido um alento e tanto para a classe a artística. 
Um dos mais importantes e concorridos atualmente no Rio Grande do Norte é o Música Transforma 2020, do projeto cultural Som sem Plugs, que tem dois caicoenses entre os mais votados na categoria geral: Maria Fxntes e Marcus Vinícius, que é natural de Arapiraca, mas desenvolveu sua carreira em Caicó. 
Eles ocupam o primeiro e o segundo lugares, respectivamente, numa disputa entre 22 músicos. 
Os internautas também podem votar nas categorias instrumental e temática até às 23h59 da próxima quinta-feira (21).
O link é este: https://somsemplugs.com.br/edital/

Na sexta-feira sai o resultado do voto popular. 
Cada um dos cinco artistas/músicos selecionados através do edital, será contemplado com uma apresentação musical via live, todas programadas para a próxima semana. 
Maria Fxontes está em primeiro lugar
Maria Fxntes é LGBT, guitarrista, cantora e compositora atuante na cidade de Natal/RN e nascida em Caicó/RN. 
Em parceria com o selo Rizomarte Records, lançou o single ''Pele Fina'' (Agosto/2019) e seu EP de estreia ''Salmoura'' (Janeiro/2020), que contou com a produção musical de Dante Augusto e produção visual de Rayanna Guesc. 
É uma proposta musical diferente e ousada que ela oferece ao público: força, dilemas existenciais e psicodelia.
Maria traz um pouco dessas energias na essência de cada uma de suas músicas, variando entre roupagens mais dançantes e outras mais pesadas

Marcus Vinícius é o segundo colocado
Marcus Vinícius é músico profissional há mais de 20 anos com atuação no mercado artístico como instrumentista, cantor, arranjador e compositor. 
Natural de Arapiraca-Al, vive em Caicó onde desenvolveu carreira solo, que inclui uma discografia e diversos shows em eventos culturais. 
Atuou em shows de grandes nomes da música popular brasileira como Geraldo Azevedo, Chico César, Luís Gonzaga, Robertinho do Recife, Djavan, José Augusto e Paula Fernandes.
Apresentada por Oi, Cosern e Instituto Neoenergia, a temporada 2020 do Som Sem Plugs tem o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo e apoio cultural da Oi Futuro.
Conta ainda com o apoio da Camaleão Studio, G7 Comunicação, Original Marketing & Eventos, Dom Justino Filmes, Studium Jota Marciano, Sebrae RN, Casa Nacre, Arte Musical, Flor de Hibisco, Sesc e Fecomércio, InterTV e realização da Betapro Foto e Vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário