Páginas

domingo, 8 de março de 2020

Ferreirinha, 91 anos

Editor assistente do blogue em recente visita a Ferreirinha
Terminam hoje, Dia Internacional da Mulher, as homenagens pelo aniversário de 91 anos de um homem decente, honrado e trabalhador, o Comendador Vicente Ferreira de Morais, Ferreirinha, fundador e dono do Bar de Ferreirinha, o boteco mais antigo do Rio Grande do Norte e o mais famoso do Seridó.
Ele aniversariou sexta-feira, dia 6 de março, e durante o dia inteiro delegações de bêbados e boêmios de vários lugares do Brasil fizeram fila para cumprimentá-lo.
Ontem, houve apresentações culturais na tenda do Bar de Ferreirinha e o sorteio da Rifa 91, edição comemorativa da RIFYS Corporation em homenagem ao Comendador Ferreirinha, que contemplou um caba do Alegre com o mega-prêmio de R$ 91 mil.
São 91 anos de vida, dos quais 61 dedicados ao Bar de Ferreirinha, o Bar Salvador, hoje administrado pelo herdeiro e continuador da obra Ricardo Ferreira, o Ricardinho.
Paralelamente às comemorações pelo dom da vida de Ferreirinha, já começam os preparativos para a Feirinha de Ferreirinha, no primeiro sábado de Festa de Sant'Ana, em julho, quando o Bar de Ferreirinha estará completando 61 anos de atividades.
Este templo da boemia salvou os bêbados da cidade nas últimas seis décadas, livrando-os do tédio massacrante de uma pequena cidade do interior sem cinema, livrarias, teatros e museus.
Vida longa a Vicente Ferreira de Morais, que, aos 91 anos de idade, permanece trabalhando com a mesma simpatia e atenção de sempre!
Saúde, saúde e muita saúde, Comendador.
Viva Ferreirinha!!!


Pituleira - Editor Chefe
Roberto Guarda - Editor Assistente

2 comentários:

  1. Parabéns tio querido!!! Com certeza o meu pai, Celso, está feliz por você ser um Ferreirinha arretado, feliz, de bem com a vida e com os astros lá no céu e aqui na terra também. Bjs

    ResponderExcluir