Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Diarreias mentais - CXXIII


Teste de tentação

Um reverendíssimo bispo de uma determinada diocese resolveu visitar um seminário. 
E lá, para saber da real vocação dos seminaristas, resolveu aplicar um teste.
Então, saiu perguntando, um a um:
– O que você faria se acordasse em seu quarto e encontrasse ao seu lado uma mulher, linda e jovem, completamente nua?
– Senhor Bispo! Eu a jogava fora, pela janela! – respondeu o primeiro.
– Eu a estrangularia! – disse o segundo.
– Eu, como sou nordestino, a mataria a peixeiradas!  - respondeu outro.
– Eu fecharia os olhos e pediria a Deus para tirá-la dali – disse outro.
Até que a indagação chegou ao último que aparentava estar angustiado:
– E você, meu filho! O que faria?
E a angústia do futuro padre se esvaiu quando ele respondeu:
– Oh! Senhor Bispo! Essa felicidade jamais chegará para este pobre seminarista, não!

Ciduca Barros é escritor e colaborador do Bar de Ferreirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário