Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Para o café da manhã

                          

Ivar Hartmann

Aderi as recomendações dos sites de saúde e repasso com as doses diárias recomendadas. 

LEITE DE VACA – É boa fonte de proteína e cálcio. Com nutrientes, incluindo vitamina B12 e iodo. Contém magnésio, importante para o desenvolvimento ósseo e para a função muscular. Soro e caseína, com papel importante na redução da pressão arterial.  Até dois copos por dia.

MEL - Forte propriedade de cicatrização de feridas e efeitos antibacterianos, anti-inflamatórios, antifúngicos e antivirais. Com potencial mecanismos antidiabéticos. Uma colher de sopa.

QUINOA – Rica em proteínas, fibras, cálcio e ferro. Ajuda no fortalecimento muscular. Previne doenças cardiovasculares. Reduz colesterol. Fortalece os ossos. Previne doenças como osteoporose e hipertensão. Ajuda no bom funcionamento do sistema nervoso, e na síntese de hormônios. Favorece o emagrecimento. Fortalece o sistema imunológico. Auxilia a cicatrização. Até duas colheres de sopa.

AVEIA - rica em proteínas, ferro, magnésio, fósforo, zinco, manganês, vitamina B1 e vitamina B5. Fonte de fibras solúveis. Controla as taxas de colesterol e açúcar no sangue, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares. Até duas colheres de sopa. 

AÇAFRÃO - propriedades anti-inflamatórias. Protege o coração. Diminui o risco de câncer. Evita o diabetes. Combate o envelhecimento precoce, a depressão e o Alzheimer. Reduz a inflamação no organismo. Evita o acúmulo de colesterol ruim. Uma colher de chá. 

CANELA – ajuda a controlar o diabetes, o colesterol e a diminuir a pressão arterial. Auxilia a digestão, o apetite e a fadiga. Reduz o acúmulo de gordura. Combate infeções nas vias respiratórias.  Melhora o contato íntimo e a circulação sanguínea. Uma colher de chá diária.

Promotor de Justiça aposentado

ivar4hartmann@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário