Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2020

Mosteiro receberá doação do Cabaré Sol & Lua

LiliaSaldanha - Foto: Blog de Gláucia Lima
Saiu o resultado da Live Solidária, ação promovida domingo passado em Caicó pelo Cabaré Sol & Lua, casa de diversões fechada há 60 dias em obediência às medidas de isolamento social para reduzir a propagação do coronavírus.
"Com a suspensão das atividades, as moças de família com problemas financeiros ficaram sem o ganha-pão diário, e algo precisava ser feito pra amenizar a penúria delas", disse Lilia Saldanha, a proprietária.
Hoje, ela distribuiu às redes sociais uma prestação de contas de tudo o que foi arrecadado em dinheiro, alimentos e outros insumos, como material de higiene e limpeza.
E anunciou que vai partilhar os frutos da Live Solidária com o Mosteiro Nossa Senhora de Guadalupe, das Irmãs Clarissas, inaugurado no dia 17 de junho de 1984 em Caicó.
Mosteiro das Clarissas, Caicó
É isto que você está lendo, caro leitor: o Cabaré Sol & Lua vai dividir as doações da Live Solidária com um Mosteiro de religiosas católicas da Ordem de Santa Clara, que vivem exclusivamente para rezar!
Este é um gesto absolutamente extraordinário e pprovavelmente inédito na história: um Cabaré doando a um Mosteiro de religiosas católicas!
Ao todo, a ação arrecadou R$ 10 mil, 500 quilos de alimentos e insumos  e 108 cestas básicas, que serão turbinadas com os alimentos e insumos.
Mas não apenas as Clarissas receberão a solidariedade e o carinho do Cabaré Sol & Lua: também serão contemplados o Abrigo Dispensário Pedro Gurgel, a Casa da Caridade e a Acapam - Associação Caicoense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente.
Ao Blog de Gláucia Lima, Lilia Saldanha disse estar muito feliz.
"O que mais me alegra é poder ajudar ao próximo. Foi além do que eu imaginava. Agradeço a todos que me assistiram e compartilharam. Em junho teremos o São João do Cabaré", disse ela.

Com bastante antecedência, o blogue Bar de Ferreirinha lança Lilia Saldanha como candidata do Brasil ao próximo Prêmio Nobel da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário