Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Cabaré Sol & Lua, o Moulin Rouge de Caicó

Lilia Saldanha no cenário simples da Live Solidária do Cabaré Sol & Lua
O Moulin Rouge é um famoso cabaré, símbolo emblemático da noite de Paris, França, e tem uma rica história ligada à boemia da cidade  desde 1889 quando foi construído.
O Cabaré Sol & Lua, de Caicó, não tem tanto tempo assim de existência e sua fama se resume (ou se resumia) a Caicó e outras cidades do Seridó.
Mas ontem, o cabaré realizou um evento inusitado para o negócio, uma live que mobilizou mais de 100 mil pessoas em aproximadamente uma hora e meia de duração, com direito a interrupção brusca da transmissão pelo YouTube, plataforma de streaming do Google.  
Isso sem maiores produções: apenas um cenário simples de cabaré, uma radiola de ficha, a dona do estabelecimento como mestre de cerimônias e uma
Pole dance no Sol & Lua
garota fazendo pole dance com pouca iluminação.

A Live Solidária do Cabaré Sol & Lua teve números espetaculares para quem sequer tinha conta no YouTube até sábado, 2/5, véspera do muído: 1h34m38 de duração, 124,5 mil visualizações durante a transmissão (o vídeo está no YouTube pra quem perdeu ao vivo e quer ver agora: https://youtu.be/EwU42M60DqM), mais de 5 mil inscritos no canal e audiência de artistas como Zé Ramalho, Xand Avião e Wesley Safadão.
O mais importante de tudo: teve muita solidariedade. A ideia da proprietária do Sol & Lua, empresária Lilia Saldanha (Ariana Maia Saldanha, que também é vereadora e presidente da Câmara Municipal de São José do Brejo do Cruz-PB), era arrecadar recursos ou donativos para as moças que trabalham no estabelecimento e estão sem ganhar dinheiro há mais de 60 dias por causa do isolamento social, e dividir o apurado com outras instituições que estão atuando no socorro aos mais vulneráveis de Caicó, como idosos, dependentes químicos e desocupados em geral.
Muita gente entendeu o espírito da brincadeira séria e doou: de sal a dinheiro, passando por linguiça, bolos, pasteis, bebidas, cestas básicas e produtos de higiene de limpeza.
Dois dias depois da Live Solidária ainda continuam chegando doações em dinheiro e alimentos, tal a repercussão do evento.
A partir de ontem e para sempre, o S&L virou uma espécie de Moulin Rouge de Caicó, cidade que tem o Arco do Triunfo também - e já é quase uma Paris do sertão norte-rio-grandense.

5 comentários:

  1. A Live de ontem foi sensacional. Muita gente participando deste grande evento, mesmo com outras Lives no mesmo horário, com por exemplo, a de Alceu Valença.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Depósito.
      Banco do Brasil
      ag 0128-7
      cc 41520-0
      Ana Cláudia Vale de Queiroz

      Excluir