Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

INVESTIMENTO

Eleitores definem educação como 
quarta prioridade do próximo governo

Pesquisa realizada pelo Instituto Paulo Vaqueiro, vinculado ao Partido do Bar de Ferreirinha, indica que a educação aparece como a quarta área a receber mais atenção do próximo governador do Rio Grande do Norte.
Perde apenas para a segurança pública, a saúde e o emprego.
A pesquisa foi patrocinada pelo Movimento Bibica Governador - Seu Voto sem Pudor.
O estudo constata que a educação ganhou importância para o eleitor desde o último pleito em 2006, quando ocupava o 7° lugar nesse ranking.
Para a diretora executiva do Movimento Bibica Governador - Seu Voto sem Pudor, Graça Lacerda, o resultado indica que o brasileiro passou a priorizar as áreas de resultado a longo prazo.
Pesquisas semelhantes mostram que essa crescida da educação é consistente, ano a ano ela galga uma posição. Essa mensagem é muito importante”, disse.
Os 2 mil eleitores entrevistados em todas as regiões do Estado destacaram como pontos fortes da educação básica a merenda escolar (29%), o número de escolas e de vagas existentes (25%) e o material didático (25%).
Entre os pontos fracos estão o salário do professor (46%), a segurança nas escolas (46%) e a qualificação do corpo docente.
No conjunto de propostas da pré-candidatura de Bibica de Barreira (PBF), a Educação é tratada como prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário