Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

ELEIÇÕES 2010

Empresário dá um tempo na pré-campanha para ir à África

Bibica critica nova alta 
da taxa básica de juros

O empresário Bibica de Barreira, pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte pelo Partido do Bar de Ferreirinha, criticou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), que aumentou ontem a taxa básica de juros (Selic) para 10,25% ao ano.
Segundo Bibica, apesar de não estar mais devendo, o Brasil se ajoelhou de novo ao Fundo Monetário Internacional, cedendo às pressões do capitalismo internacional que não se cansa de intervir nos assuntos internos do Brasil.
"Foi uma decisão tecnicamente errada e politicamente desastrosa", destacou o empresário caicoense.
Em nota curta, o Copom informa que decidiu por unanimidade elevar a taxa Selic para 10,25% ao ano, "sem viés", ou seja, sem a possibilidade de revisão até a próxima reunião daqui a 45 dias.
Bibica lamentou que o país esteja refém dos técnicos do Banco Central - paus mandados do Grande Capital Internacional - que não querem a aceleração da economia.
"E nós empresários, que fizemos planejamento para investir, como é que ficamos?", questionou.
Esse foi o segundo reajuste da Selic no ano.
O primeiro foi na reunião do final de abril, quando a taxa, que serve de parâmetro para o sistema financeiro nacional, foi fixada em 9,50%, depois de nove meses seguidos em 8,75% – o nível mais baixo da história do BC, desde 1964.

COPA DO MUNDO
Bibica está de malas feitas para a África do Sul: ele vai assistir às três primeiras partidas da Seleção Brasileira e rever parentes Zulus.
Ele retorna ao Brasil a tempo de participar da convenção do Partido do Bar de Ferreirinha, dia 30 de junho, que vai escolher os candidatos a governador, senador, deputado federal e deputado estadual para as eleições deste ano.
Possivelmente ele fará comentários com exclusividade para o Bar de Ferreirinha, analisando as partidas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário