Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Itans permanece fechado por enquanto


Balneário individual solucionará a falta de lazer  da população

Governo vai estimular uso
de balneários individuais


Não era o que todo mundo esperava, mas uma solução alternativa à interdição dos balneários públicos no Seridó foi conseguida ontem na audiência entre o empresário Bibica Di Barreira, pré-candidato a Prefeito de Caicó pelo Partido do Bar de Ferreirinha, e a presidenta Dilma Roussef, em Brasília.
O Açude Itans foi interditado no último fim de semana pelos fiscais do Ibama.
Enquanto não sai a decisão sobre a liberação, o governo vai estimular o uso de  balneários individuais para minimizar o prejuízo causado pela interdição das áreas de lazer às margens do Açude Itans, Ilha de Sant’Ana, Gargalheiras e similares, na região do Seridó. 
"O balneário individual, moderno equipamento turístico criado por cientistas da Nigéria, Uganda e Lesoto, incrementou de forma decisiva o turismo na Faixa de Gaza, Haiti e Afeganistão", disse Di Barreira depois da audiência com Dilma.
Ele esteve no Planalto acompanhado do ministro Garibaldi Filho, do deputado Henrique Alves e da bancada norte-rio-grandense no Senado.
Segundo Di Barreira, a União financiará 50% do investimento necessário para a aquisição dos balneários individuais, o Governo do Estado entrará com 40% e a prefeitura do município envolvido com os 10% restantes. 
Escancaraneto da trisavó de Nelson Mandela, Di Barreira usou sua árvore genealógica para que o Brasil fosse autorizado a fabricar os balneários individuais sem pagar royalties aos inventores do sistema.
Além de beneficiar aos profissionais do turismo, os balneários individuais poderão ser utilizados pelas cooperativas de lavadeiras, durante a baixa estação.
"Claro que nós queríamos a liberação do Itans, mas por enquanto os balneários individuais vão amenizar o calor escaldante da região até a chuva chegar de vez", afirmou Di Barreira.
Como o governo cedeu, a audiência com o ministro César Pelluso, presidente do STF, foi cancelada, e ele voltou ontem mesmo ao Rio Grande do Norte.

Com informações do Bar de Ferreirinha

Um comentário:

  1. é içço aí bibicão, vamos limpar eçça porra !
    caravéia

    ResponderExcluir