Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

PBF e PT, tudo a ver

Bibica e Fátima conversam sobre alianças entre PBF e PT
Faltando três meses para as convenções que vão definir candidaturas e coligações, os líderes partidários estão aumentando o ritmo das conversas e negociações políticas.
Esta semana, em Brasília, os principais líderes do PT e PBF no Rio Grande do Norte – deputada Fátima Bezerra e o empresário Bibica Di Barreira – estiveram reunidos para discutir a sucessão de 2012.
A parlamentar petista afirmou que a conversa foi “muito boa e produtiva”.
Di Barreira, enigmático, disse apenas que o entendimento está muito adiantado e na próxima semana os diretórios estaduais do PT e PBF estarão reunidos na capital potiguar.
A deputada Fátima Bezerra explicou que as conversas mantidas com o Partido do Bar de Ferreirinha são semelhantes as que já ocorreram com o PDT e PC do B.
Ela disse que a disposição é de PT e PBF caminharem juntos no maior número possível de municípios potiguares.
Em Jardim do Seridó, por exemplo, os dois partidos tendem a apoiar a candidatura do empresário Ari Viola.
Em Serra Negra do Norte, devem unir forças por com Geraldo Bala, do PBF.
Em Caicó, principal reduto do PBF, o PT deverá indicar o vice de Bibica, pré-candidato a prefeito.
Sobre o pleito de Natal, a deputada ratificou que o PT já está fechado com a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro.
“Esse assunto é matéria vencida, o PT já deliberou que terá candidatura própria e vai com o deputado Fernando Mineiro”, ressaltou Fátima Bezerra, acrescentando que na sucessão natalense os partidos da base da presidente Dilma deverão se unir em torno de um só candidato “no segundo turno”.
No primeiro turno de Natal, o Partido do Bar de Ferreirinha deverá lançar o engenheiro caicoense Nelhão Benévolo, nome que vem sendo trabalhado nas bases e é bem recebido pela colônia caicoense na capital.
Com informações do Bar de Ferreirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário