Páginas

sexta-feira, 31 de março de 2023

Chat GPT erra feio ao sugerir roteiro turístico

Igreja Matriz de São Severino Mártir, 
padroeiro de Timbaúba dos Batistas

Anunciado como a última Coca-Cola do deserto, o Chat GPT foi desafiado pelo Bar de Ferreirinha para produzir um roteiro turístico de três dias numa hipotética viagem de férias a Timbaúba dos Batistas, a Capital Mundial do Bordado, uma das mais aprazíveis cidades da Região Metropolitana de Caicó.

O resultado foi checado pelo leitor e ex-prefeito de Timbaúba, Chilon Batista, e foi desastroso: numa escala de zero a 10, a inteligência artificial tirou nota muito baixa na avaliação de Chilon porque não acertou quase nada nas indicações.

Na realidade, revelou-se uma intelijumência artificial.

Confiram o roteiro turístico criado pelo infalível:

Dia 1

09h - Chegada em Timbaúba dos Batistas e Hospedagem na Pousada Sertão Veredas: comece o dia chegando à cidade e fazendo o check-in na Pousada Sertão Veredas, que oferece um ambiente aconchegante e rústico, em meio à natureza. 

10h - Visita ao Santuário de Nossa Senhora dos Aflitos: um dos principais pontos turísticos da cidade, o Santuário de Nossa Senhora dos Aflitos é uma igreja centenária que atrai visitantes de todo o país. Além de sua arquitetura imponente, o local possui um belo mirante com vista para a cidade.

12h - Almoço no Restaurante Xique-Xique: experimente a culinária regional no Restaurante Xique-Xique, que oferece pratos típicos da região em um ambiente rústico e aconchegante.

15h - Passeio de Bike na Trilha do Sol: aproveite a tarde para conhecer a Trilha do Sol, que oferece uma vista panorâmica incrível da cidade. É possível alugar bicicletas na pousada ou contratar um guia para o passeio.

17h - Visita à Cachoeira da Alagoinha: a Cachoeira da Alagoinha é uma das mais belas da região e fica a apenas 5 km da cidade. Aproveite para se refrescar nas águas cristalinas e curtir a natureza.

20h - Jantar na Pousada Sertão Veredas: experimente os pratos típicos da região na Pousada Sertão Veredas, que oferece uma culinária caseira e deliciosa.

Dia 2

09h - Visita ao Memorial Manoel Felipe de Souza: o Memorial Manoel Felipe de Souza é um museu que conta a história da cidade e da região, com destaque para a figura do líder político homenageado pelo espaço.

11h - Passeio pelo Sítio Arqueológico Pedra do Navio: o Sítio Arqueológico Pedra do Navio é uma área com formações rochosas curiosas e históricas, com pinturas rupestres, que indicam a presença de povos antigos na região.

13h - Almoço no Restaurante Paraíso dos Sabores: experimente a culinária regional no Restaurante Paraíso dos Sabores, que oferece pratos típicos da região em um ambiente rústico e aconchegante.

15h - Visita à Casa de Cultura João Paulo II: a Casa de Cultura João Paulo II é um espaço cultural que abriga exposições de artistas locais e eventos culturais. Vale a pena conferir a programação.

17h - Passeio pelo Centro Histórico: caminhe pelo centro histórico da cidade, com várias casas antigas preservadas, igrejas e ruas de pedra. Aproveite para conhecer a Igreja de São José, um dos monumentos históricos mais importantes da cidade.

20h - Jantar no Restaurante Cozinha do Sertão: experimente a culinária típica sertaneja no Restaurante Cozinha do Sertão, que oferece pratos deliciosos em um ambiente rústico e aconchegante.

Dia 3

09h - Visita ao Memorial da Resistência Canguaretama: o Memorial da Resistência Canguaretama é um espaço que conta a história da resistência à Ditadura Militar na região, com destaque para a luta dos camponeses locais.

11h - Visita à Fazenda Pedra Branca: a Fazenda Pedra Branca é uma propriedade rural que oferece um passeio a cavalo pela região, com belas paisagens e contato com a natureza.

13h - Almoço no Restaurante Maria Bonita: experimente a culinária regional no Restaurante Maria Bonita, que oferece pratos típicos da região em um ambiente rústico e aconchegante.

15h - Passeio de carro pela Rota dos Cânions: a Rota dos Cânions é um passeio de carro pelas belas paisagens da região, com destaque para os cânions do Rio Piranhas.

17h - Visita ao Mirante do Cruzeiro: o Mirante do Cruzeiro oferece uma vista panorâmica incrível da cidade e da região, sendo um ótimo lugar para apreciar o pôr do sol.

20h - Jantar na Pousada Sertão Veredas.

E o final, apoteótico:

Esse roteiro é apenas uma sugestão, mas pode ser adaptado de acordo com as preferências de cada turista. A cidade de Timbaúba dos Batistas oferece muitas outras atrações turísticas e culturais, como a Feira de Artesanato, o Festival de Inverno, o Museu da Imagem e do Som, entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário