Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Bar de Ferreirinha prepara festa de 60 anos


O tempo passa, o tempo voa!
Dia 21 de julho, primeiro domingo de Festa de Sant'Ana, o Bar de Ferreirinha completará 60 anos de bons serviços prestados aos bêbados de Caicó, Rio Grande do Norte, Brasil e mundo.
De forma inusitada, o aniversário será comemorado noutro bar, o de Zeca Barrão, localizado em frente ao Mercado Público de Caicó.
A décima edição da Feirinha do Ferreirinha terá como atração a banda Samba Retrô e, claro, o reencontro dos bêbados de todas as gerações, pós graduados no balcão e nas mesas do Bar de Ferreirinha, o mais antigo em atividade no Rio Grande do Norte, ainda comandado pelo Comendador Ferreirinha, do alto dos seus 90 anos de idade, completados no dia 6 de março passado.
No domingo da comemoração, a Banda de Música Recreio Caicoense faz alvorada pelas principais ruas da cidade às 5h da manhã.
A partir das 9h vai rolar uma virada cultural nas imediações do Bar de Zeca Barrão, emendando com os barracos do Mercado Público, com show e exposições de artesanato, tudo pra homenagear o Bar mais icônico da boemia de Caicó.
O Comendador Ferreirinha, que dedicou dois terços da vida ao Bar, servindo a várias gerações de bêbados de Caicó e da vizinhança (inclusive aos editores irresponsáveis deste blogue), receberá uma homenagem especial.
Desde 26 de julho de 1959, quando foi aberto o Bar de Ferreirinha e até hoje, o Comendador Ferreirinha trata os clientes igualitariamente, seja ele um bêbado pé-rapado ou dos mais altos extratos sociais.
Ao comendador Ferreirinha o nosso abraço forte e agradecimento pela sua digna e fundamental contribuição para a cultura etílica da cidade, e que Deus lhe ilumine por muitos e muitos anos mais.
Viva o Comendador Ferreirinha!
Viva o Bar de Ferreirinha!

6 comentários:

  1. Viva o Comendador
    Viva o Bar de Ferreirinha
    Viva Santana Padroeira
    Viva a sua Feirinha
    Viva o Bar mais Famoso
    Viva 60, é idoso
    Viva a Vida Sua e Minha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva!!! A mesma idade que tenho. Sendo o Bar do Ferreirinha, mais velho 4 meses.

      Excluir
  2. 👏🏼👏🏼👏🏼
    Aos bêbados e todos os etílicos,e a aqueles que passam no seu vaivém por aquelas calçadas e/ ou em pensamentos, sem nenhuma descriminação!
    🍻☕

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!Senhor Ferrerinha.
    Sou Isis Rangel, filha de Joaquim Rangel, que frequentava o seu bar.Em seu nome,hj lhe dou os parabéns, pedindo a N.Sra Santa Ana lhe ilumine e interceda por tds vcs; os seus clientes, familiares e aos caioenseses q tanto lhes estima.

    ResponderExcluir
  4. 🎧 BAIXE E OUÇA
    🎙 ANTONIO CARLOS E BANDA DELÍCIA
    📍 PROMOCIONAL - 2019
    🎯 INCLUINDO O SUCESSO NOVO "DEIXA A MENINA BEIJAR" !
    🔄🔗 LINK: http://bit.ly/2Xvk9Vm

    ResponderExcluir
  5. Eu e meu primo seca bodega tomamos muita bicada!

    ResponderExcluir