Páginas

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Bibica quer paz

 

Bibica articula acordo entre Rússia e Ucrânia e já é cotado para o próximo Prêmio Nobel da Paz


Empresário brasileiro Bibica Di Barreira está no Leste Europeu e informa direto de Varsóvia que, sim, é possível um acordo de cessar-fogo entre Rússia X Ucrânia

O empresário caicoense Bibica Di Barreira - que se prontificou espontaneamente a intermediar um cessar-fogo na guerra Rússia X Ucrânia - disse ontem com exclusividade ao Bar de Ferreirinha que os dois lados conseguiram avançar nas negociações para conter a invasão.

"Claro que não é fácil chegar a um acordo quando há uma guerra em curso, quando civis estão sendo mortos, mas posso assegurar que há avanços", disse ele, que viajou ao leste europeu semana passada.

Observadores internacionais já especulam a possibilidade de o brasileiro ser indicado para o próximo Prêmio Nobel da Paz.

Conciliador, Di Barreira não aderiu ao embargo comercial contra a Rússia, e os produtos da RYFFS Corporation (conglomerado de entretenimento virtual que ele criou e preside) continuam sendo vendidos principalmente em Moscou, onde a população é alucinada por jogo do bicho e rifas. 

Já os carrinhos do picolé caseiro Caicó permanecem sem circular na Praça Vermelha, o que tem provocado protestos: os russos estão putões com o presidente Putin. 

Bibica visitou a Rússia e a Ucrânia viajando por conta própria no jatinho do conglomerado RYFFS, e foi recebido por ministros dos dois países, mas não quis dar detalhes das conversas, afirmando apenas que desempenhou um papel de mediador. 

"Chegou a hora dos líderes locais voltarem a conversar e restaurar a civilidade entre os dois países vizinhos. Estamos trabalhando noite e dia pela paz", disse o empresário caicoense em entrevista exclusiva ao Bar de Ferreirinha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário