Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

PROTESTO EM TIMBAÚBA DOS BATISTAS!

Largo Elino Julião está lotado desde as primeiras horas da manhã.
Protesto reúne quase 1 milhão de pessoas nas ruas de Timbaúba
Povo da Capital Mundial do Bordado está nas ruas pra avisar que não aceita perder a condição de cidade, como quer o Governo Federal. Exército está de prontidão

O anúncio feito ontem pelo governo federal da possibilidade de municípios com menos de 5 mil habitantes perderem a condição de cidade, provocou enorme revolta na cidade de Timbaúba dos Batistas, interior do Rio Grande do Norte.
Hoje, durante todo o dia, a população da cidade - considerada a Capital Mundial do Bordado - foi às ruas para protestar contra esta possibilidade.
O Largo Elino Julião está completamente lotado.
O prefeito Chilon Batista, à frente dos manifestantes, prometeu rechaçar com o povo nas ruas qualquer possibilidade de transformar Timbaúba dos Batistas num mero distrito, possivelmente de Caicó, cidade de onde foi originalmente desmembrada no século passado.
A manifestação da população contagiou outras cidades no entorno da Grande Timbaúba dos Batistas.
Em São Fernando, o prefeito Polion Maia vestiu-se de Lampião, ao lado de assessores, e avisou que se mudarem a condição de sua cidade para Distrito vai chover bala pra todo lado.
O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República está monitorando as manifestações de rua em Timbaúba dos Batistas, São Fernando, Ipueira, Ouro Branco, São José do Seridó, Santana do Seridó e outras comunidades do interior do Rio Grande do Norte.
O Exército está de prontidão para qualquer eventualidade.

2 comentários:

  1. Aqui na capital federal, rumores dão conta de que o Primeiro BEC está de prontidão. O povo de Timbaúba dos Batistas está armado e nas ruas. Baladeira, Bodoquena, funda e outras armas já estão em falta. A revolução liderada pelas forças timbaubenses, já ultrapassaram os limites municipais. São Fernando está acusando Timbaúba de querer invadir o município e agregá-lo para fugir da extinção. A coisa tá feia na região do Seridó.

    ResponderExcluir
  2. Acabo de saber que Chilon declarou independência. Procede?

    ResponderExcluir