Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Globohiena do Bolsonaro

Ivar Hartmann

Causou celeuma a mensagem em que várias entidades nacionais eram consideradas hienas atacando um leão. O leão era o Bolsô. As hienas, entre outras a Rede Globo. Alguém duvida? No tempo do Getúlio Vargas havia um poderoso grupo jornalístico - os Diários Associados - comandado por um malandro, Assis Chateaubriand. Para ver-se livre dele e de seu grupo que o combatia por não receber os favores governamentais de que se julgava merecedor, Getulio patrocinou a criação de outro jornal para noticiar seu governo. A Última Hora. Com o tempo ambos os grupos perderam a relevância. Quem mais se aproxima da importância dos Diários em seu apogeu, é a Rede Globo, agora em seu auge, ditando há décadas normas morais indignas para o país, pagando propinas para dirigentes esportivos e mandando na política face aos governantes subservientes e desejosos de publicidade favorável, notadamente os filiados ao PT e PMDB. Bolsonaro é um entrave à renovação das concessões da Globo. É o inimigo. Como tal é tratado.
Nos governos Lula e Dilma a Globo recebeu 5,2 bilhões pela propaganda feita. Fala-se que deve bilhões de impostos. Derrubando Bolsonaro ficará fácil continuar extorquindo dinheiro sob o manto da propagada, não pagar os impostos devidos e ganhar novos prazos em suas concessões. Daí porque, ao invés de noticiar com destaque a proveitosa viagem ao Oriente do Presidente, do máximo interesse do Brasil, prefere usar o depoimento de um zelador para acusar que um homicida esteve procurando Bolsô em sua casa, na véspera de um assassinato político. No outro dia a promotoria de justiça do Rio de Janeiro desmentiu, mas a notícia já tinha sido divulgada pela TV. A maior TV brasileira está nas mãos de canalhas: imorais, corruptos e mentirosos. 

ivar4hartmann@gmail.com

2 comentários:

  1. Prezado Ivar...
    Não dá para entender. No governo FHC a Globo fez um acordo de pagamento de Dívida em 100 anos. É o que correu na imprensa, pois nada foi divulgado oficialmente. COMO, estes caras devem novamente bilhões. CREIO ser uma prática. Não pagar, investir os recursos no sistema financeiro, ganhar mais bilhões e os TROUXAS dos contribuintes ficam com a Dolorosa.

    ResponderExcluir
  2. Quem não deve não teme, mas, porque o Borso pegou as gravações? Aí tem coisa.

    ResponderExcluir