Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Presidente do PBF vai para o Gabinete Civil do Governo do Estado


Governadora Rosalba Ciarlini convidou 
Bibica Di Barreira sábado, por telefone

Praticamente definido o substituto do ex-secretário Paulo de Tarso Fernandes no Gabinete Civil do Governo do Rio Grande do Norte.
Deverá ser o empresário caicoense Bibica Di Barreira, presidente estadual do Partido do Bar de Ferreirinha.
O convite a Bibica foi feito pela governadora Rosalba Ciarlini por telefone sábado passado, quando todos os jornais e blogues políticos comentavam a saída de Paulo de Tarso e o rompimento do vice-governador Robinson Faria com o Governo.
Ao Bar de Ferreirinha, Bibica disse que dará a resposta hoje a governadora, depois de reuniões com a cúpula do PBF, aliados e correligionários.
Nos meios políticos, o convite a Bibica Di Barreira é visto como uma reação ao rompimento de Robinson, que é presidente estadual do recém-fundado PSD.
“A governadora, com o convite a Bibica, sinalizou que o governo permanece forte politicamente: saiu um presidente de partido, entra outro”, disse um fonte bem posicionada na chamada República de Mossoró, o núcleo duro do governo.
Aliás, este parece ser o único obstáculo à ida de Bibica para a Casa Civil: ele disse a Rosalba que não aceitará interferências no seu trabalho de coordenação política do governo.
E enfatizou: “Nem do ex-deputado Carlos Augusto Rosado”.
Carlos Augusto, marido da governadora, é tido como o governador de fato, e Bibica Di Barreira deixou claro que se reportará somente a Rosalba se form nomeado.
Ainda não se sabe se as condições impostas por Bibica Di Barreira foram aceitas.
Até o fim do dia, a governadora Rosalba Ciarlini deverá se pronunciar.
Com informações do blogue Bar de Ferreirinha

Um comentário: