Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Bibica conhece parque eólico do Rio Grande do Norte

Para conhecer de perto os processos e a montagem dos equipamentos utilizados na produção de energia eólica no Rio Grande do Norte, o empresário Bibica Di Barreira (na foto ao lado da governadora Rosalba Ciarlini) visitou ontem empresas do segmento instaladas nas cidades de Parazinho e João Câmara, no pólo Costa Branca.
Ele é o controlador da RYFFS Enterprises, congolmerado com atuação em vários segmentos produtivos, e interesses na geração de energia limpa.
O Rio Grande do Norte conta atualmente com 27.178,4 MW de capacidade instalada e deverá ter 679 parques eólicos em diversos municípios do estado até 2013, com investimento da RYFFS em várias cidades da região do Seridó, especialmente Caicó, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas e Jucurutu. 
Atualmente o estado já produz 102,9 MW, sendo detentor de 49% de tudo o que foi disponibilizado para a produção de energia eólica no Brasil através de leilões.
Também acompanharam Bibica Di Barreira o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico Américo Maia e o diretor-presidente do Idema Marcelo Toscano.
Com informações do Bar de Ferreirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário