Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Diarreias mentais - CLXVIII


Mimetismo

Será que as esposas dos outros homens se mimetizam ou esse fenômeno é apenas da minha mulher? Você sabe o que é mimetismo, caro leitor? Mimetismo é a faculdade que alguns animais têm (inclusive a minha mulher) de, mudando de cor, se confundir com o ambiente onde se encontram. Essa transformação é muito comum no camaleão como uma forma de escapar dos seus predadores. 
Num supermercado, num shopping center ou em qualquer ambiente com amplitude e com muita gente, se eu não mantiver uma severa vigilância sobre a minha mulher, eu a perco e, pior, não a acho com facilidade.  Atualmente, com o advento do telefone celular, melhorou sensivelmente localizá-la, desde que ela porte o aparelho e ele esteja ligado.
A propósito, julgando que mimetismo é comum a quase todas as mulheres, aproveito o ensejo e conto aqui uma historieta engraçada de um sujeito que se extraviou da esposa num shopping. 
Já fazia minutos que ele a procurava sem lograr êxito, quando se encontrou com um amigo de infância e cuja esposa ele não conhecia. 
– E aí, conterrâneo, como vai você? – perguntou um deles. 
– Oi, tudo bem! Estou aqui procurando a minha mulher e não a encontro.
– Oh, que coincidência, também estou procurando a minha. Vamos procurá-las juntos. 
– Vamos. Diga as características da sua mulher. 
– Ela é uma loura alta, bonita, com pernas grossas, bunda grande, seios fartos e tem um corpo escultural. E a sua?
O primeiro, fazendo uma rápida comparação entre a deusa perfeita que o amigo acabava de descrever e a sua consorte, uma mulher que já tivera cinco filhos, com um peso de três dígitos e em quem a lei da gravidade já tinha operado, não teve dúvidas e respondeu:
– Deixa pra lá! Vamos procurar a sua.

Ciduca Barros é escritor e colaborador do Bar de Ferreirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário