Páginas

domingo, 11 de novembro de 2018

Amigos querem Zé Buxim bebendo de novo

Zé Buxim: beber ou não beber? Eis a questão
O servidor público federal aposentado José Hélio Pereira, conhecido no submundo etílico-cultural-gastronômico pela alcunha de Zé Buxim, caicoense puro de origem, com vasto círculo de amigos, está num dilema: volta ou não volta a beber?
Irreverente, bom papo e emérito contador de causos, Buxim está sem beber por recomendação médica.
E, segundo dezenas de amigos, perdeu a graça: agora, só fala em taxas de triglicérides, colesterol e glicose, remédio pra baixar a pressão arterial, dormir cedo e acordar mais cedo ainda, musculação, corrida de rua, caminhadas, lançamento de novas drogas pra diminuir a gordura no sangue...
Nada das piadas picantes, das estórias cabeludas de Caicó e de Natal com temas variados como cornagens, liseu, futebol, raparigas, viados e sapatões.
Patrocinado pelo Supermercado Bom Bosco, de Natal, o Instituto DataBar fez uma pesquisa e constatou cientificamente o que os amigos dele já comentavam há tempos: a grande maioria quer que Zé Buxim volte a beber!
A pesquisa DataBar foi realizada em Caicó e Natal, com 2.989 entrevistas em todos os bairros de Caicó e no bairro de Candelária, em Natal.
Abaixo, o resultado:

1) Você quer que Zé Buxim volte a beber?
Sim - 98,7%
Não - 0,3%
Tanto faz - 1%

2) Por que ele deve voltar a beber?
Pra voltar a ser o Zé Buxim de sempre - 93,2%
Pra contar piada picante - 4,7%
Pra pagar conta de papudinho liso - 2,1%

3) A partir de quando ele deve voltar a beber?
Imediatamente - 95,7%
Assim que o médico liberar - 3,4%
Já era pra estar bêbado - 0,9%

Uma comissão de amigos, presidida pelos empresários Bosco Vale e José Almino Filho, vai convocar Zé Buxim pra apresentar o resultado da pesquisa e pedir que ele atenda ao desejo dos seus amigos.
Vai ser canão!

Um comentário: