Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Nilson de Brito encantou-se

Nilson de Brito:
*29/08/1929
+24/01/2019

Caicó amanheceu de luto nesta quinta-feira.
Logo cedo, a cidade ficou sabendo da morte de Nilson de Brito, aos 89 anos de uma vida bem vivida, ao lado da família e dos amigos.
O Bar de Ferreirinha manifesta a sua solidariedade a todos os familiares, e homenageia a memória do Capitão Nilson, poeta e escritor caicoense por livre arbítrio, com o texto abaixo escrito por Pedro George de Brito, Pedim, filho que herdou do pai o gosto pela cultura e pelas raízes seridoenses:

Meus amigos, papai se encantou, morreu o meu poeta, Capitão de longo curso.
Esses dias tentei a todo custo ocupar o meu fazer e o meu pensar sabendo da doença que o desmoronava.
O Alzheimer conseguiu esquecer nele e em todos nós um câncer: morreu sem dor, sem sentir desconforto.
Partiu!
Vou ao meu Caicó sepultar meu pai no berço dos heróis que se fizeram necessários para que o mundo fosse melhor.
Nilson de Brito era de São João do Sabugi, vindo a esse mundo em 26 de agosto de 1929.
Foi garimpeiro, agricultor, pecuarista, professor, tabelião público, poeta e contador de histórias e estórias, pai de um bocado de gente feito eu. 
Mamãe, Maria Alice de Brito, fica viúva rodeada dos filhos, netos, bisnetos e de uma turma de amigos.
Uma das fortunas que papai nos deixa é a coleção de jornais do Diário de Natal, todos os exemplares do primeiro até o último dia dos que circulou nas calçadas de Caicó.
Ele nos deixou ricos de bondade, hombridade e sabença.
Pedro George de Brito

O corpo do Capitão Nilson de Brito está sendo velado no Centro de Velório SEMPRE, na Avenida Coronel Martiniano, próximo à Vila dos Oficiais. 
A missa de corpo presente será celebrada às 16h30, na Catedral de Sant’Ana.
Depois, ocorrerá o sepultamento no Cemitério Morada da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário