O Feriado Móvel ganhou a principal manchete do site, ontem à noite.
Com o título Candidato do PBF quer instituir feriado móvel, se eleito, o Estadão informa que o anúncio foi feito durante sabatina realizada ontem em Brasília na sede da Confederação Nacional da Indústria - CNI.
"Decreto a ser publicado no primeiro dia do nosso governo tornará móveis todos os feriados do calendário nacional, estadual e municipal", disse Di Barreira aos empresários presentes ao evento.
Ante a perplexidade da seleta plateia, o candidato explicou: 'Quando a data cair numa terça-feira, o feriado será antecipado para a segunda; se cair na quinta, será adiado para a sexta'.
Segundo Di Barreira, o objetivo do programa Feriado Móvel é estimular a indústria do lazer e assegurar renda e mercado consumidor aos pequenos empreendedores.
"Logicamente, as grandes redes hoteleiras também serão beneficiadas", garantiu.
Ele disse também que para os feriados que caem às quartas-feira haverá o subprograma Enforcamento Legal.
Nestas ocasiões, a folga será gozada na própria quarta, com o enforcamento da segunda e da terça, ou da quinta e da sexta, a critério de cada repartição.
"Apesar do ócio remunerado durante cinco dias consecutivos, a roda virtuosa da economia continuará girando a todo vapor nas cidades turísticas espalhadas pelo Brasil", disse Bibica.
Ele foi aplaudido de pé pelos industriais que prestigiaram a sabatina.


Nenhum comentário:
Postar um comentário