Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

PBF RADICALIZA


Di Barreira em recente visita aos estúdios da 106 FM, em Caicó

Partido do Bar de Ferreirinha retira 
todas as pré-candidaturas a prefeito

Motivo teria sido o desencanto do empresário Bibica de Barreira com a política - ele que é presidente nacional do PBF - depois de formalizado o entendimento entre Lula e Maluf, políticos que se tratavam mutuamente como ladrão e parasita

Reviravolta na campanha eleitoral de Caicó, Natal e vários municípios do Rio Grande do Norte.
Ontem, depois de uma reunião muito tensa na sede do diretório municipal do Partido do Bar de Ferreirinha, a executiva nacional decidiu retirar todas as pré-candidaturas do PBF e liberar os militantes para tomar o rumo que cada um quiser.
O presidente nacional do PBF, empresário Bibica Di Barreira, foi o idealizador e defensor da proposta de retirada de todas as candidaturas, e fará um pronunciamento em rede estadual de rádio, televisão, twitter e facebook, explicando o gesto do partido.
Ele não admite publicamente, mas o principal motivo desta decisão drástica foi o fato de o ex-presidente Lula ter feito um acordo com o deputado Paulo Maluf – os dois que eram adversários ferrenhos e que se tratavam mutuamente como ladrão e parasita.
“O Di Barreira disse na reunião que o gesto do seu amigo Lula o deixou muito constrangido e decepcionado com a política eleitoral, e que neste balaio de gatos não tem lugar para homens com ideais de luta pelo povo, como é o caso dele”, disse um dos participantes da reunião, que pediu para preservar sua identidade.
A decisão da executiva nacional do PBF tem repercussão nas principais cidades do Rio Grande do Norte: em Natal, Nelhão Benévolo fez pronunciamento pelo twitter agradecendo o apoio da militância e se solidarizou com Bibica Di Barreira.
“Acato a decisão do nosso líder e concordo em gênero, número e grau com o seu pensamento: política não é atividade de gente preocupada com a qualidade de vida do povo. É um ramo para aventureiros, alpinistas e oportunistas. Estamos fora”, disse Nelhão.
Os pré-candidatos Ari Viola (Jardim do Seridó), Caby da Costa Lima (Mossoró), Evaldo Nogueira (Currais Novos), Zezito do Acari, Caravea do Trairi (Santa Cruz), Geraldo Bala (Serra Negra do Norte), Cabeção Queiroz (Assu) e Zé Batista (Timbaúba dos Batistas) assinaram nota oficial do partido, informando que o PBF está fora da disputa deste ano.
Outra informação ainda não confirmada, mas que já é voz corrente em Caicó: o empresário Bibica Di Barreira está preparando discretamente a sua aposentadoria e deverá entregar o comando da RYFFS Corporation ao Conselho Administrativo, a partir do dia 10 de outubro, quando completa 65 anos.
O empresário continuará no Conselho mas apenas com o cargo honorífico de Presidente de Honra, e vai se dedicar à Fundação Barreira Barreira, onde pretende realizar trabalhos de filantropia e de assistência social às famílias carentes de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário