Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Diarreias mentais - CLXXVII


A Bíblia Sagrada

Jamais criticaria os versículos do texto sagrado - Deus me livre! Mas vocês, que também já a leram, hão de concordar comigo que ali não existe nenhum fato considerado hilário.
Por que nenhuma história engraçada? 
Por que nenhuma passagem sagrada, porém divertida? 
Por que nenhum momento que nos faça sorrir? 
Será que os evangelistas não tinham senso de humor? 
Será que os salmistas tinham maus bofes? 
Por que nenhuma parábola, - que é uma narração alegórica -, foi escrita de uma maneira divertida?   
Para comprovar que não seria impossível, ouso (se eu pequei, perdoe-me meu Pai!), tomo a liberdade de reescrever, alguns versículos bíblicos, que envolvem – de uma maneira engraçada, mas respeitosa - o nosso amado JESUS CRISTO.
Eis a primeira.
Na passagem bíblica que fala da mulher adúltera, quando Jesus disse as conhecidas palavras “... que atire a primeira pedra...” (João 8:7), alguém ali presente não ouvindo direito o que o Mestre falara, perguntou ao seu vizinho:
– O que Ele falou?
Ao que vizinho respondeu:
– Ele está dizendo que, se alguém nunca errou, atire a primeira pedra.
Então o cara apanhou uma “banda de tijolo” e tascou em cheio na testa da adúltera.
O Senhor, assistindo aquele ato errado, perguntou, benevolamente, ao agressor:
– Meu filho, você nunca errou?
Ao que ele respondeu:
– Desta distância?  Nunca, Meu Pai!
Logicamente, Jesus o perdoando, teve de explicar a todos que não era aquilo que Ele pregava.

Excepecionalmente, essta colaboração está sendo publicada hoje.
Ciduca Barros é escritor e colaborador do Bar de Ferreirinha

Um comentário:

  1. Ciduca. Até agora te admirei e gostei dos seus artigos, mas de hoje em diante você não não tem mais minha admiração e respeito.
    Brincando com JESUS! Você é um herege!

    ResponderExcluir