Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Maconheiros do Seridó vão ao Canadá

Usuários fizeram longas filhas pra comprar a ração de 30 gramas
AMASE, OnG que cuida dos direitos dos usuários, vai levar comitiva para fazer visita técnica ao 2º país do mundo que legalizou o uso recreativo da cannabis

Com o anúncio oficial ontem de que foi autorizado o uso recreativo da maconha no Canadá, a Associação de Maconheiros do Seridó - AMASE, lançou um pacote de viagens para o mês de dezembro.
A iniciativa da OnG destina-se às pessoas que querem tirar férias e fumar um baseado despreocupadamente.
O presidente da AMASE, Stênio dos Batistas, disse que a viagem une o útil ao agradável.
"Vamos a um dos países mais desenvolvidos do mundo sem qualquer preocupação: fumar um na praça, olhando a neve e as montanhas, não tem preço", disse Stênio.
A lei sancionada pelo primeiro-ministro Justin Trudeau, permite o porte de até 30 gramas de maconha e também autoriza o cultivo de até quatro plantas de cannabis na casa de cada cidadão canadense.
"A ideia é só visitar o país e desfrutar da liberdade de fumar um, mas alguns filiados da AMASE já falam até da possibilidade de fixar residência lá", disse o presidente da OnG.
O Canadá é primeiro país do G7 e segundo no mundo a legalizar o uso recretativo da maconha: o primeiro foi o Uruguai, em 2013.
Pelas normas, os usuários precisam ter 18 anos para comprar maconha. 
Em Quebec - contrariando o nome da cidade - a exigência da idade sobe para 21 anos e não é permitido fazer a cabeça em lugares públicos.
Assim que as primeiras lojas autorizadas a comercializar a droga abriram suas portas, longas filas se formaram em várias cidades do Canadá. 
Algumas pessoas aplaudiram e usaram as buzinas dos carros para comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário