Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Vida pregressa


Durante um julgamento em uma pequena cidade, o advogado acusador chamou sua primeira testemunha, uma mulher idosa, para depor.
O advogado se aproxima e, para verificar seu estado mental, ele pergunta: 
- Senhora Antônia, sabe quem eu sou?
Ela, com a calma que só os anos dão, respondeu: 
- Sim, Dr. Vargas. Eu o conheço desde criança, e francamente, lhe digo que você acabou sendo uma grande decepção para os seus pais. Você  sempre mente, acha que sabe de tudo, é muito arrogante, abusivo, trai sua esposa e, pior de tudo, manipula as pessoas: você acha que é o melhor de todos quando, na verdade não é ninguém. Sim senhor: eu o conheço muito bem!
Um pesado silêncio invadiu a sala... 
O advogado ficou perplexo, sem saber exatamente o que fazer. 
Reagindo depois de um momento, ele apontou para a sala e perguntou à velha: 
- A senhora conhece o advogado de defesa?
Novamente e com a mesma calma, ela respondeu: 
- Claro que conheço o Dr. Carvalho, desde criança. A mãe dele, que ficou viúva recentemente, também não se orgulha dele. Ele se parece muito com você, além de ser um escroque, trapaceiro e corrupto. Desde menino ele era fraco e, para sua infelicidade, tem problemas com a bebida, com meia dúzia de tragos o degenerado cai. Ele não pode ter um relacionamento normal com ninguém e, junto com você, são os piores advogados da região, sem contar que ele trai a esposa com três mulheres, uma das quais é sua esposa. Sim senhor: eu conheço o Carvalho.
O advogado de defesa quase caiu morto.
Então, o juiz chama os dois advogados para irem a banca e diz:
- Se algum filho da puta perguntar a esta velha se ela me conhece, eu mando prender os dois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário