Joselito Müller
Após o Partido dos Trabalhadore anunciar que organizará uma vaquinha para “evitar que familiares de Lula morram de fome”, a defesa do ex-presidente confirmou que deu entrada no pedido de Auxílio-reclusão.
Lula, que teve milhões de reais bloqueados pela justiça, já havia declarado que “bloquearam milhões da minha conta bancária só porque sou pobre”.
Com o bloqueio, seus familiares seriam obrigados a trabalhar para prover o próprio sustento, mas para evitar que se submetessem a condição tão degradante, os companheiros do partido se mobilizaram para fazer uma vaquinha.
“O problema é que talvez demore para recolher doações, então decidimos dar logo entrada no pedido de Auxílio-reclusão”, informou o Instituto Lula em nota.
O documento também informa que já foram doadas algumas cestas básicas e uns maços de cigarro para o ex-presidente fumar na cadeia.
Segundo o INSS, Lula poderá receber R$ 30.000,00 de Auxílio-reclusão, pois o artigo 574 da Constituição Federal garante a todo ex-presidente que for preso tal direito, além de banho de sol em dobro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário